SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VISITAS DOMICILIARES NA ZONA RURAL À PESSOAS COM DEFICIENCIA INTELECTUAL E MULTIPLAS.


 
Estamos na residencia da Brigida no povoado de Biratanha municipio de Magalhães de Almeida-MA. Ela é uma senhora de 38 anos e tem uma doença por nome coreia, ela fica todo tempo se jogando de um lado para o outro e sua medicação é muito cara, o beneficio do BPC que ela recebe, que é um salario minimo não dá para comprar, a situação dela é constrangedora, em 11/02/2011. 







Este é o motorista da APAE, o Ricardo,  andava conosco no transporte da Instituição durante todo o dia no serviço de visitas domiciliares nas localidades rurais do municipio no dia 11 de fevereiro de 2011.

                                                                         
Presidente atual da APAE de Magalhães de Almeida, Sra. Graça Carvalho, sempre está voltada a esta causa, desde a sua fundação, tendo em vista que foi ela quem  a fundou e  que tem como ato constitutivo em 05 de setembro de 1997, 13 anos. No inicio, lutamos muito, hoje nós temos uma Instituição que a cada dia cresce com a Força que DEUS nos dá e graças também aos esforços dos associados que são as mães de pessoas com deficiencia intelectual e multiplas e a comunidade que de alguma forma sempre ajudou, pois sem esses apoios não seríamos nada.






 Esta é a Assistente Social da APAE, Marileusa, andava no serviço de visitas domiciliares nas localidades rurais a pessoas com deficiencias intelectual e multiplas, no dia 11 de fevereiro de 2011. Nessas visitas além do atendimento individual às pessoas, também são feitas annamnese social, documentos estes arquivados na entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado