SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

terça-feira, 17 de maio de 2011

 O que significa " CUIDAR"?



"CUIDAR" :

É QUANDO VOCE, COMO PROFISSIONAL DA SAÚDE OU AMIGO:


* aproxima-se de mim, mesmo sabendo que não pode atender meu mais profundo desejo, isto é, minha cura;

* visita-me, mesmo sabendo o que todos sabemos, que estou me despedindo da vida;

* vem me visitar, porque credita em mim, tenha ou não cura a doença;

* perde tempo comigo, embora eu esteja em uma situação tão frágil. Não posso nem dizer "obrigado(a)" com elegancia;

* faz-me sentir como alguém especial;

* não me vê apenas como um caso perdido, mas como "alguém" e assim, me ajuda a me concentrar no viver;

* relembra pequenas coisas minhas, interessa-se pelo meu passado, pelo meu futuro e pela minha familia;

* diz "boa noite", que não significa "adeus", e me dá a certeza de que você estará de volta ao amanhecer;

* não se concentra no meu "mau humor", mas sim em mim como pessoa;

* aproxima-se de mim sem ares de profissionalismo insensivel, mas como pessoa humana que todos somos;

* faz com que minha familia fale bem de voce e assim nos sentimos confortados na sua presença;

* faz eu me sentir seguro(a) em suas mãos.

     O cuidado autêntico é amor, tem um poder proprio, que é o poder do amor!
   É bom nos perguntarmos: qual é a marca que estamos deixando em nossa vida e na vida das pessoas com quem nos relacionamos?  Espero que seja  sempre uma marca de ternura e cuidado ou de ciencia com ternura!

     
          Texto da Pastoral da Saúde - Mensageiro do Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado