SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

segunda-feira, 4 de julho de 2011

UM GESTO DE AMOR!

HISTORIA VERIDICA:

      Um dia um rapaz pobre chamado Howard, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e estava com fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água... Ela achou que o moço parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite.
     Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
- Quanto lhe devo?
- Não me deve nada - respondeu ela. Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse:
- Pois eu lhe agradeço de todo coração.
       Quando Howard Kelly saiu daquela casa, ele não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Antes daquela experiência ele estava resignado a se render e desistir da vida.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram a cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o Dr. Howard Kelly** para examiná-la. Quando ele escutou o nome do povoado donde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente subiu do vestíbulo do hospital ao seu quarto. Vestido com a sua bata de doutor, foi ver a paciente. Ele a reconheceu imediatamente. Retornou ao quarto de observação determinado a fazer o melhor para salvar aquela vida. A partir daquele dia dedicou atenção especial àquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
       O médico pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la e quitá-la. Dr. Kelly conferiu a fatura e depois escreveu algo e mandou entregar no quarto da paciente. A mulher tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:
     “Pago totalmente há muitos anos com um copo de leite".
(Assinado:) Dr. Howard Kelly.
      Lágrimas de alegria correram de seus olhos, e seu coração feliz orou assim: Graças, meu Deus, porque Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.

** Dr. Howard Kelly foi um médico de grande renome que, em 1895, fundou a Divisão de Oncologia e Ginecologia da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Esse evento ocorreu durante uma viagem sua à Pensilvânia.


- o - o - o -

“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. (I João 3:18)

“Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes”. (Mateus 25:40)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado