SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

domingo, 3 de julho de 2011

APRENDENDO A ESPERAR

      Uma vez, um súdito fez algo que deixou o rei tão irado, que ele condenou aquele homem à morte. Mas o homem implorou: “Por favor, deixe-me viver um ano, e durante este ano eu ensinarei o cavalo do rei a voar!”

     Se não fosse pelo orgulho bobo do rei, aquele homem não teria a menor chance... Mas o monarca ficou encantado com a idéia de ter o primeiro cavalo voador do reino! Então concordou em mandar o cavalo à casa do homem todos os dias durante um ano, para que aprendesse a voar. E no último dia do ano, haveria de acontecer uma demonstração da façanha.

    O homem ficou radiante, mas seus amigos ficaram muito preocupados. Então, ele lhes disse o seguinte:

- Muita coisa pode acontecer em um ano. O rei pode morrer. Eu posso morrer. Até o cavalo pode morrer, e o trato será cancelado. E se nada disso acontecer, também é possível que o cavalo voe!

    Não está muito claro o que ele quis dizer com esta última declaração... Talvez ele estivesse falando em sair com o cavalo num galope tão rápido quanto um vôo, e fugir do reino. Seja lá o que for, esse homem tinha uma atitude positiva em relação à vida: as coisas podem mudar se você tiver paciência para esperar.

    Não há nada como um dia após o outro. Onde há vida, há esperança. Tudo pode acontecer naquele minuto em que você não desiste, mas continua lutando.

“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Bíblia Sagrada, Eclesiastes 3:1)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado