SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

sábado, 8 de janeiro de 2011

SABERES DIFERENTES

Lição de vida
            Em um largo rio, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das travessias, estavam um advogado e uma professora. Durante a travessia, o advogado perguntou ao barqueiro:
- Meu caro barqueiro, você entende de leis?
- Não senhor. Não entendo nada sobre leis.
E o advogado compadecido comentou:
- É uma pena. Você perdeu grande parte da sua vida!
O barqueiro pensa, reflete, mas nada responde.
A professora, então, muito simpática entra na conversa:
- Senhor barqueiro, o senhor sabe ler e escrever?
- Também não sei.
- Ah, que pena. Você perdeu grande parte da sua vida!
O barqueiro novamente pensa um pouco, sorri, mas nada responde. Mas eis que subitamente uma onda muito forte vira o barco. O canoeiro, preocupado, grita e pergunta:
- Vocês sabem nadar?
- Não! Ambos responderam rápida e desesperadamente.
- Que pena! Gritou o barqueiro – Vocês perderam toda uma vida!

REFLEXÃO: -  O educador Paulo Freire dizia: “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes”.  Portanto, o mais importante é o trabalho em equipe, em cada individuo passa sua experiência e seu saber para o outro. E um grupo se torna uma equipe quando, principalmente, existe a disposição em ouvir e considerar as experiências e saberes de cada pessoa. E cada um decide aprimorar as relações interpessoais e valorizar a comunicação aberta e sincera entre os membros da equipe. Enfim, sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos podemos ir muito mais longe. Vamos, portanto, deixar o individualismo de lado e trabalhar em equipe, passando e receb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado