SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES APAEANAS DO ANO DE 2010 - DEZEMBRO: FESTA DO NATAL.

ESTAS FORAM AS DOAÇÕES  EM CESTAS BASICAS QUE GANHAMOS DA COMUNIDADE, ÓRGÃOS DO MUNICIPIO E EMPRESARIOS. TUDO FOI MUITO BEM VINDAS E BEM DISTRIBUIDAS ÀS FAMILIAS DE PESSOAS COM DEFICIENCIAS.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LAZARO DOS SANTOS BRITO, PORTADOR DE DEFICIENCIA AUDITIVA, RESIDENTE NA VILA NETO CARVALHO, S/Nº - NA CIDADE DE MAGALHAES DE ALMEIDA-MA. Parabéns Lázaro, continue fazendo o que voce gosta, sou sua admiradora. GRAÇA CARVALHO.

 BELISSIMA FOTO. LAZARO DEU UM SHOW DIA 17 / 12 / 2010
 TODAS ESTAS FOTOS, FAZEM PARTE DA MESMA APRESENTAÇÃO DE LAZARO.
 LAZARO DOS SANTOS BRITO, EM APRESENTAÇÃO  NO I FESTIVAL NOSSA ARTE DA APAE DE MAGALHÃES DE ALMEIDA-MA., DIA 17 - 12 - 2010.
 ESTA FOI UMA UMA APRESENTAÇÃO DE LAZARO DOS SANTOS BRITO, NO I FESTIVAL NOSSA ARTE DA APAE DE MAGALHÃES DE ALMEIDA-MA., COM PREMIAÇÃO DE SORTEIOS PARA O 1º COLOCADO, ELE FOI O FELIZARDO: GANHOU UM LINDO SOM, Parabens  garoto, você já é show.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 AQUI O LAZARO JÁ ESTÁ NAS ULTIMAS COREOGRAFIAS DA DANÇA APRESENTADA.
FINAL DA APRESENTAÇÃO DE LAZARO. FOI PRA JULGAMENTO E LOGROU A PRIMEIRA COLOCAÇÃO.














segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A PARABOLA DO CREDOR INCOMPASSIVO
Por isso, o Reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; e, começando a fazer contas, foi-lhe  apresentado um que lhe devia dez mil talentos. E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a divida se lhe pagasse. Então, aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então, o  senhor daquele servo, movido de intima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a divida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo; Paga-me o que me deves.
 Então, o seu companheiro, prostrando-se a se us pés, rogava-lhe, dizendo; Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a divida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então, o seu senhor, chamando-o a sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela divida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Texto extraído da Bíblia Sagrada ( Mateus 18, 23 – 35 )

APRESENTAÇÕES NO I FESTIVAL NOSSA ARTE DA APAE DE MAGALHÃES DE ALMEIDA-MA

 LAZARO DOS SANTOS BRITO, especial auditivo, em competição nas apresentações do encerramento das atividades da APAE. E uma dança  com coreografias diferentes, estilo hip hop. Ele gosta muito de se apresentar. 
 AQUI ELE ESTÁ SE PREPARANDO PARA TIRAR O BONE.
 CORAL ESPECIAL DA APAE, TENDO COMO INSTRUTOR O PROFESSOR REGIS. ESTA APRESENTAÇÃO ACONTECEU NA NOITE DE NATAL.
 AINDA É O LAZARO NA APRESENTAÇÃO COM PREMIAÇÃO.
 ELE É UM DANÇARINO MESMO.









sábado, 8 de janeiro de 2011

SABERES DIFERENTES

Lição de vida
            Em um largo rio, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das travessias, estavam um advogado e uma professora. Durante a travessia, o advogado perguntou ao barqueiro:
- Meu caro barqueiro, você entende de leis?
- Não senhor. Não entendo nada sobre leis.
E o advogado compadecido comentou:
- É uma pena. Você perdeu grande parte da sua vida!
O barqueiro pensa, reflete, mas nada responde.
A professora, então, muito simpática entra na conversa:
- Senhor barqueiro, o senhor sabe ler e escrever?
- Também não sei.
- Ah, que pena. Você perdeu grande parte da sua vida!
O barqueiro novamente pensa um pouco, sorri, mas nada responde. Mas eis que subitamente uma onda muito forte vira o barco. O canoeiro, preocupado, grita e pergunta:
- Vocês sabem nadar?
- Não! Ambos responderam rápida e desesperadamente.
- Que pena! Gritou o barqueiro – Vocês perderam toda uma vida!

REFLEXÃO: -  O educador Paulo Freire dizia: “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes”.  Portanto, o mais importante é o trabalho em equipe, em cada individuo passa sua experiência e seu saber para o outro. E um grupo se torna uma equipe quando, principalmente, existe a disposição em ouvir e considerar as experiências e saberes de cada pessoa. E cada um decide aprimorar as relações interpessoais e valorizar a comunicação aberta e sincera entre os membros da equipe. Enfim, sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos podemos ir muito mais longe. Vamos, portanto, deixar o individualismo de lado e trabalhar em equipe, passando e receb

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011




 ESTA É A FRENTE DE MINHA RESIDENCIA. O ANIVERSARIO DE 02 ANINHO DE MINHA NETINHA, ANNA SOPHYA FOI FEITO AQUI. ELA É UM FOFURA.

A VOVO CORUJA, GRAÇA CARVALHO.
 TURMA DE ALUNOS  ESPECIAIS EM DIA DE AULA.
ALUNOS E PROFESSORES.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pare!  Calma!  Respire!  Faça uma pausa!  Concentre-se!.  Agora com calma leia a oração abaixo.  Observe frase por frase, palavra por palavra, acredite, e tenha muita fé, pois “Deus” é grande e maravilhoso e nunca se esquece de seus filhos.
PODEROSA ORAÇÃO AO CRIADOR

Senhor Deus, criador do céu e da terra. Poderoso é vosso nome, grande é a vossa misericordia!
Em nome de vosso filho, Jesus Cristo, recorro a vós, neste momento, para pedir bençãos para minha vida. Que  vossa Divina Luz incida sobre mim. Com vossas mãos retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor. Que as  forças negativas  que me abatem e me entristecem se desfaçam no sopro de vossa benção.O vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso. E do céu vossas virtudes penetrem no meu ser, dando Paz, Saude e Prosperidade. Abra Senhor os meus caminhos. Que meus passos sejam dirigidos por vós para que eu não tropece na caminhada  da vida. Meu viver, meu lar e meu trabalho sejam por vós abençoados. Entego-me em vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar.
Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém

Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor.
Com muita fé estou vencendo graças a Deus.
 
Esta Oração é para você, visitante!

Maria das Graças Carvalho Silva Araujo
Presidente da APAE de Magalhães de Almeida-MA.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


  FELIZ ANO NOVO
 
O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia, possamos caminhar e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
O  ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do “ir” e “vir” o tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir, e perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente!
E crie uma nova vida... Um novo dia... Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... Em sua mente
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente.
E assim dê inicio a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida!
Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior FELICIDADE... e RECOMPENSA...
Que o ANO NOVO renove nossas esperanças, e que a Estrela Crística resplandeça em nossas vidas,  e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique... A manifestação de um NOVO ANO repleto de vitorias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos, para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos os companheiros (as)  que temos o mesmo ideal,
Amigos (as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu continuo despertar!  “UM FELIZ 2011”.

Maria das Graças Carvalho Silva Araujo

Presidente da APAE de Magalhães de Almeida-MA- Brasil